Descubra em qual posição fica a torcida do Santos em novo ranking divulgado
Foi divulgada, na manhã desta segunda-feira, 11, a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, trazendo um levantamento sobre as 12 maiores torcidas do Brasil. De acordo com os números apresentados, o Flamengo lidera o ranking nacional, com 24% dos torcedores brasileiros. Logo atrás aparece o Corinthians, com 18%. Em seguida surgem Palmeiras (9%), São Paulo (8%) e Atlético-MG e Cruzeiro (ambos com 5%).
O levantamento aponta a dupla de Minas Gerais à frente de Vasco (4%), Grêmio e Santos (ambos com 3%), e de Bahia, Internacional e Sport (cada um com 2%).
Confira os números da pesquisa:
- Flamengo – 24%
- Corinthians – 18%
- Palmeiras – 9%
- São Paulo – 8%
- Atlético-MG e Cruzeiro – 5%
- Vasco – 4%
- Grêmio e Santos – 3%
- Bahia, Internacional e Sport – 2%
A pesquisa ouviu mais de 6.500 torcedores, com idade a partir de 16 anos, em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. De acordo com a publicação, margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.
Jornalistas não pensam duas vezes e fazem previsão tenebrosa para o Santos no Brasileirão
As expectativas para o Santos no Brasileirão não são as maiores e o clube deve briga no meio da tabela. Paulo Vinicius Coelho e Samir Carvalho, colunistas do UOL, analisaram a situação do Peixe e a previsão não é das melhores.
“O papel do Santos neste início de campeonato é bloco do meio. Ele não parece forte, montado o suficiente para disputar uma vaga na Libertadores. Então, é 10º, nono lugar. Só que Odair Hellmann é muito bom treinador. Ele pode conseguir fazer esse time mais forte do que é. Se não fizer, o papel do Santos é bloco do meio”, disse PVC.